saude-abre-inscricoes-para-curso-de-cuidados-em-caso-de-dor-cronica

Saúde abre inscrições para curso de cuidados em caso de dor crônica

saude-abre-inscricoes-para-curso-de-cuidados-em-caso-de-dor-cronica


Logo Agência Brasil

Em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o Ministério da Saúde lançou o curso Cuidado em Situações Frequentes de Dor. As inscrições podem ser feitas até dia 27 de abril de 2022, na plataforma UNA-SUS.

De acordo com o ministério, a carga horária é de 30 horas e há cerca de dez mil vagas para profissionais de saúde, gestores que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS) e a interessados nos temas abordados.

Notícias relacionadas:

O curso é formado por cinco módulos de cargas horárias independentes e o aluno poderá obter a certificação de cada curso concluído individualmente ou de carga horária total do programa, de 180 horas. A habilitação aborda os principais mecanismos fisiopatológicos da dor e suas vias de neuromodulação.

“Aos participantes, será ensinado como manejar casos de pessoas com as principais síndromes dolorosas na APS, com acesso aos recursos para avaliação de risco e vulnerabilidades relacionados às demandas espontâneas, bem como a organização do processo de trabalho das equipes de Atenção Primária de Saúde”, informa ainda o ministério.

*Com informações do MS

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Mais lidas

Receba nossas notícias

Cadastrar email

Sem spam, apenas notificações sobre as últimas notícias e artigos.

Ver mais notícias sobre:

Continue lendo

Posts relacionados

como-usar-a-ansiedade-a-seu-favor

Como usar a ansiedade a seu favor

Da “ansiedade climática” à síndrome de Fomo (o medo de não conseguir acompanhar os acontecimentos), a vida moderna parece ser muito estressante – o que